Menu
Gastronomia

Apesar de favorito, Hewitt perde na estréia em Los Angeles

Arquivo Geral

26/07/2006 0h00

Sem entrar em quadra desde a queda nas quartas-de-final de Wimbledon, o australiano Lleyton Hewitt foi derrotado na estréia do torneio de Los Angeles. A surpresa atende pelo nome de Paul Goldstein, tenista norte-americano que venceu o ex-número um do mundo com um duplo 6/4.

“Conversei com meu técnino e ele me disse para aproveitar a oportunidade e fazer frente a um dos melhores tenistas do mundo. Esta foi uma das minhas melhores partidas, na qual saquei muito bem e consegui manter minha disciplina”, comemorou Goldstein, bastante elogiado pelo adversário.

Hewitt não perdia em uma estréia desde o torneio de Poertschach, na Áustria, quando foi derrotado pelo gaúcho Marcos Daniel. A vitória desta terça-feira foi a primeira de Goldstein em cinco duelos contra o australiano. Agora, o tenista da casa deve ter jogo menos complicado nas oitavas-de-final, onde mede forças com o russo Igor Kunitsyn.

Também por duplo 6/4, o norte-americano Robby Ginepri mostrou para Hewitt como passar por uma estréia. Quarto favorito no piso sintético de Los Angeles, ele bateu o compatriota Justin Gimelstob no primeiro encontro de ambos. Na próxima rodada, é a vez de Ginepri encarar o dinamarquês Kenneth Carlsen, que perdeu a única partida entre ambos até hoje, no Masters Series de Miami deste ano.

Saído do qualificatório, o suíço George Bastl passou pelo francês Nicolas Mahut por 6/3 e 7/6 (7-1) na rodada inicial. Na próxima fase, o suíço tem a dura missão de eliminar o norte-americano Andre Agassi, quinto cabeça e em reta final de carreira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado