Menu
Gastronomia

Aos 47 anos, McEnroe vai disputar torneio de duplas

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

O norte-americano John McEnroe, um dos maiores jogadores de todos os tempos, anunciou hoje que vai atuar em outro torneio de duplas pelo circuito profissional. Aos 47 anos, Big Mac, como é conhecido, aceitou convite para disputar o torneio de Estocolmo, ao lado do também veterano Jonas Bjorkman, de 34 anos.

McEnroe, que decidiu voltar a jogar torneios pelo circuito profissional, disputará sua segunda competição no ano e buscará o segundo título. Em fevereiro, ao lado do mesmo Bjorkman, ele conquistou a taça no ATP de San Jose, vencendo a dupla norte-americana Paul Goldstein/Jim Thomas na decisão. Mais do que isso, lutará pelo 72º troféu em duplas da vitoriosa carreira.

“Parece-me uma oportunidade muito boa voltar a jogar em Estocolmo, que sempre foi um dos meus torneios favoritos”, disse o veterano, que conquistou o título do torneio sueco em simples nos anos de 78, 79, 84 e 85. Em duplas, venceu também em 79. “Estou feliz também por jogar ao lado do Jonas (Bjorkman). Nosso objetivo, sem dúvida, é vencer o torneio”.

Conhecido também por ser um dos mais irreverentes e polêmicos tenistas dentro de quadra, McEnroe acumulou sucessos e foi considerado por três anos (81, 83 e 84) o melhor jogador do circuito. Ele foi número um do mundo por 170 semanas e conquistou quatro títulos do US Open e três em Wimbledon, além de outros 70 torneios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado