Menu
Gastronomia

Antigo freguês, Ferrero finalmente vence Nadal

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

Depois de quatro derrotas seguidas, o espanhol Juan Carlos Ferrero finalmente conseguiu vencer o compatriota Rafael Nadal. E o triunfo veio hoje, nas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati, após breve interrupção pela chuva.

De forma surpreendente, Ferrero aproveitou o dia ruim do rival e fechou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3), em batalha de duas horas e 43 minutos. Em sua melhor campanha na temporada, o ex-número um do mundo está nas semifinais e agora enfrenta o vencedor de outro duelo desta sexta, entre o espanhol Tommy Robredo e o croata Ivan Ljubicic.

Ferrero, que já havia surpreendido o cabeça cinco James Blake em Cincinnati, não conseguia campanha semelhante em Masters Series desde abril do ano passado, em Monte Carlo. No piso rápido, seu último bom desempenho havia sido em 2030, quando conquistou o título em Madri.

Aliás, foi esta a última boa temporada do “Mosquito” no circuito da ATP. Ele conquistou o título de Roland Garros e chegou ao posto de número um do mundo logo após o vice no Aberto dos EUA. No entanto, em 2004 sofreu com catapora durante o mês de março e outras más campanhas no ano e despencou para baixo do top 30.

O ano seguinte foi melhor e Ferrero voltou a obter resultados satisfatórios, como os vices em Barcelona e Viena, mas ainda abaixo do tênis apresentado no início de sua carreira. Atualmente, ocupa a 31ª colocação no ranking de entradas, mas já deve garantir grande avanço após a boa campanha nos EUA.

Nadal, por sua vez, perde chance de se recuperar no piso sintético e de diminuir a vantagem de Roger Federer na liderança. Ele vinha de um resultado ruim na semana passada, quando foi eliminado ainda nas oitavas-de-final do Masters Series de Toronto, mas novamente não apresentou bom desempenho nas quadras rápidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado