Menu
Gastronomia

Antes da chuva, Gaudio e Gasquet vencem em Gstaad

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

Mais um dia de chuvas no Torneio de Gstaad. Com nova interrupção da rodada por causa do mau tempo na Suíça, a competição apresentou apenas duas partidas hoje, tempo suficiente para que os favoritos Gastón Gaudio e Richard Gasquet garantissem vagas nas quartas-de-final.

Cabeça-de-chave número dois do evento, o argentino mostrou competência no saibro ao atropelar o belga Cristophe Rochus por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4. Seu próximo rival é justamente Gasquet, que perdeu apenas dois games na vitória sobre o tcheco Robin Vik por duplo 6/1.

Os dois farão um duelo interessante nas quartas de Gstaad, já que ambos vêm em recuperação. Gaudio ainda não repetiu em 2006 os mesmos desempenhos no saibro que lhe garantiram o título de Roland Garros em 2004. Na atual temporada, foi às semifinais em Monte Carlo e em Acapulco, mas vacilou nas últimas competições.

Já Gasquet sofreu com contusões no início do ano, despencou no ranking, mas voltou a aparecer bem na grama de Nottingham, onde conquistou o bicampeonato. Os dois se enfrentaram duas vezes na carreira, sempre com vantagem de Gaudio. Ambos os duelos foram realizados no piso lento.

Os dois tenistas foram os únicos a avançar nesta quinta. Logo em seguida, a chuva veio forte e impediu a realização da rodada. Com isso, o cabeça um do evento, o croata Ivan Ljubicic, só definirá sua classificação para as quartas-de-final amanhã. Ele enfrenta o suíço Marco Chiudinelli.

Se passar, Ljubicic deve enfrentar o vencedor de Ruben Ramirez Hidalgo e Feliciano Lopez no mesmo dia, já que as semifinais acontecem no sábado (15/7). Outros confrontos reunirão o romeno Andrei Pavel contra o bielo-russo Max Mirnyi e o sérvio Dusan Vemic contra o croata Marin Milic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado