Menu
Gastronomia

André Sá e Júlio Silva eliminados

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

O Brasil terá apenas dois representantes na chave principal de Wimbledon. Hoje, outros dois tenistas que tentavam a sorte na chave qualificatória do terceiro Grand Slam do ano foram eliminados na segunda rodada e deram adeus à chance de disputar o evento.

Nas quadras de grama do All England Club, localizado em Londres, André Sá e Júlio Silva não tiveram boas apresentações. Sá desistiu da partida contra o norte-americano Jesse Witten quando perdia por 5/2 ainda no primeiro set. Ele sentiu dores por causa de uma inflamação na coluna. O mineiro, atual número 188 do mundo, manteve a má fase na temporada e novamente não disputa um dos torneios que mais gosta.

Em Wimbledon, então em 2002, ele conseguiu a melhor campanha de toda sua carreira ao chegar às quartas-de-final. Neste ano, porém, teve apenas uma boa campanha, com o vice no challenger de Bogotá. No restante, foi eliminado sete vezes em primeiras rodadas em oito torneios disputados. O mineiro segue apenas no quali de duplas, ao lado do paraguaio Ramon Delgado, mas ainda analisará sua condição física para saber se entra em quadra novamente.

Júlio Silva, por sua vez, foi até o final do jogo, mas não conseguiu fazer frente ao experiente suíço George Bastl, cabeça 18 do classificatório. Ele perdeu por 2 sets a 0, com tranqüilos 6/2 e 6/1. Silva, número 212 do mundo, não consegue repetir o feito em Roland Garros, quando venceu três partidas no quali e chegou ao torneio principal.

Com a derrota, apenas Marcos Daniel e Flávio Saretta representarão o Brasil no Grand Slam londrino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado