Menu
Gastronomia

Alves, Mello e Sá estréiam em Campos do Jordão

Arquivo Geral

24/07/2006 0h00

Três dos principais tenistas brasileiros estréiam nesta terça-feira no challenger de Campos do Jordão, torneio com premiação total de US$ 75 mil e que não conta para a Corrida dos Campeões. Estarão em quadra Thiago Alves, André Sá e Ricardo Mello, os dois últimos com esperança do bicampeonato.

Cabeça-de-chave número um, Alves vai a Campos embalado por duas vitórias em torneios do primeiro escalão da ATP, a primeira em Newport e a segunda em Indianápolis. Ele será o destaque da terça e enfrenta o também brasileiro Rafael Farias, que veio do qualifying.

“Estou confiante, venho de bons resultados em torneio grandes, passei rodada em Indianápolis e sei que vou enfrentar um cara que vem com ritmo do qualifying. Mas sempre jogo bem aqui e tenho boas lembranças de outras edições, como em 2002, quando cheguei na semifinal, e em 2001, quando venci o (Dmitry) Tursunov e fui às quartas”, contou Alves.

Já Ricardo Mello, segundo favorito, foi campeão do torneio em 2002 e enfrenta na primeira rodada Lucas Machado. E para o terceiro melhor tenista brasileiro no ranking de entradas, o objetivo principal é manter a ascensão no circuito, mostrada na semana anterior com a classificação para a segunda rodada em Indianápolis.

"Gosto muito de jogar aqui. É um torneio excelente e este ano estou mais confiante do que em 2004, quando cheguei às quartas-de-final. Espero agora, ter um desempenho melhor do que da última vez", disse Mello.

Sá, por sua vez, precisará novamente de bons desempenhos para repetir o título do ano passado. Para isso, chegou na noite deste domingo em Campos do Jordão e iniciou os treinos para a estréia contra Rogério Silva. Os dois se enfrentaram na última semana, nas quartas-de-final em Bogotá, com vitória de Sá.

“Gosto dessa pressão de defender o título, é diferente. As primeiras rodadas serão as mais importantes, mas venho de um local ainda mais alto então a altitude não deve ser um problema”, falou Sá, referindo-se à região montanhosa a qual se situa Campos do Jordão.

Entre outros destaques que jogam nesta terça estão Giovanni Lapentti, equatoriano que também luta pelo bicampeonato (levantou o troféu em 2004). Ele encara Jean-Julien Rojer, das Antilhas Holandesas. Outro bom brasileira em ação é André Ghem, que joga contra o japonês Norikazu Sugyiama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado