Menu
Gastronomia

Alta gastronomia em casa: últimos dias do Festival Sabores na Mesa Brasil

Em Brasília, até 31 de julho, dez restaurantes renomados na cidade participam do festival que ajudou a movimentar o cenário gastronômico da cidade

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 9h10

“O delivery veio para ficar”, afirma Rafael Godoy, idealizador do Festival Sabores da Mesa Brasil. Para os dez restaurantes da cidade que estão no evento que entra em sua reta final nesta semana, os pedidos para entrega foram fundamentais para o negócio. Com o festival, a procura por delivery nas casas participantes aumentou em até 30% o faturamento das casas durante o período da pandemia do novo coronavírus, segundo a organização do evento.

São dez restaurantes participantes: ‘A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal. Até o dia 31 deste mês, menus criados especialmente para o festival e releituras clássicas da alta gastronomia estão à disposição dos brasilienses.

Ingredientes selecionados estão nas criações das casas para o festival, como o prato Spaghettini Al Mare, do A’Mano, que tem espaguete grano duro ao molho pomodoro com camarão e lula. No restaurante Aroma, um dos mais pedidos é o Risoto de pato; coxa de pato confit, calabresa crocante e pêra caramelizada.

Já o Conca Cozinha Original criou opções para todas as etapas: entradas, pratos principais e sobremesas, sem deixar de lado a opção vegana! De sobremesa tem a tortinha com ganache de chocolate, caramelo salgado de castanha de caju, granola com praliné de baru e cajuzinho do cerrado confitado na baunilha do cerrado.

“Nesses menus do Festival o cliente além de degustar das delícias da alta gastronomia de Brasília, receberá um kit de embalagens totalmente preparada para uma nova experiência de delivery”, ressalta Rafael Godoy. O cliente faz o pedido diretamente pelo Whatsapp ou pelo telefone do restaurante participante e recebe em casa pratos em forma de presente – com uma embalagem personalizada e mimos especiais.

Também é possível pedir os pratos do festival pelos aplicativos de delivery – nesse caso é necessário ver se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma.

Apresentado pelo Banco de Brasília – BRB e com os patrocínios da CLARO e da STELLA ARTOIS, os participantes receberam o enxoval completo de embalagem assinado pelo ilustrador Mauro Martins. “O momento que a gente recebe a entrega do restaurante em nossa casa, já é normalmente um momento muito bom, que sentimos aquele cheirinho da comida! Eu fico feliz de poder alegrar um pouco mais esse momento com uma sacola bonita e cheia de desenhos para entreter as pessoas”, afirma Martins.

Clientes BRB na compra de seus pedidos exclusivamente pelos canais diretos acima, ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante.

SERVIÇO
Festival Sabores na Mesa Brasil – Brasília 60 Anos
Período: 1º de julho a 31 de julho
Restaurantes participantes: ‘A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal.
Instagram: @saboresnamesabrasil
Facebook: /saboresnamesabrasil
Contato: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado