Menu
Futebol

Zidane se despede com gol, mas Real perde

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

O meia francês Zinedine Zidane se despediu com derrota do Real Madrid. O jogador, que irá se aposentar depois de defender a França na Copa do Mundo, fez um gol no revés madrileno por 4 a 3 para o Sevilla, na última partida de ambas as equipes neste Campeonato Espanhol, nesta terça-feira. No entanto, o time da capital ficou com o vice da competição, já que o Valencia acabou derrotado por 2 a 1 pelo Osasuna.

Mesmo atuando na casa do adversário, o Real abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar com o inglês David Beckham, aos 15 e aos 25 minutos do primeiro tempo. No entanto, o empate do Sevilla veio logo em seguida, com gols de Jesús Navas, aos 27, e do argentino Saviola, aos 29.

Ainda na etapa inicial, aos anfitriões conseguiram a virada com gols novamente de Saviola, aos 33, e do brasileiro Luiz Fabiano, aos 44 minutos. Na segunda etapa, Zidane, aos 26 minutos do segundo tempo, descontou para o Real ao pegar um rebote dentro da área, depois da cobrança de escanteio. Foi o último gol do francês com a camisa cinco do Real.

Apesar da derrota, o Real Madrid ficou com o vice-campeonato espanhol desta temporada porque o seu adversário direto pela colocação, o Valencia, acabou derrotado por 2 a 1 pelo Osasuna e teve que se conformar com o terceiro posto. Milosevic, a um minuto do segundo tempo, e David López, três minutos depois, abriram vantagem para o time de Pamplona. Villa, já nos descontos, diminuiu para o Valencia.

Com os resultados, o Valencia permaneceu com 69 pontos, um atrás do Real Madrid, na terceira posição do Campeonato Espanhol. Já Osasuna e Sevilla chegaram aos 68 pontos com as vitórias desta terça, mas por conta do primeiro critério de desempate – o confronto direto – o time de Pamplona ficou com o quarto lugar e, consequentemente, com a vaga na fase preliminar na próxima Copa dos Campeões da Europa. O Sevilla, quinto colocado, terá que se contentar em defender seu título na Copa da Uefa na próxima temporada.

Há ainda um jogo a ser realizado para que o Campeonato Espanhol desta temporada seja, enfim, encerrado. No próximo dia 19, o já campeão Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao, mas sem os jogadores que irão disputar a próxima Copa do Mundo. Será a oportunidade para que o camaronês Samuel Eto’o se isole na artilharia da competição – o africano tem os mesmos 25 gols que Villa, depois do gol marcado pelo jogador do Valencia nesta terça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado