Menu
Futebol

Zetti já pensa na fase de grupos da Taça Libertadores

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

Após o empate em 1 x 1 com o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, o técnico do Paraná Clube, Zetti, voltou suas atenções para a Copa Libertadores. No dia anterior, sua equipe havia conseguido a classificação para a fase de grupos do torneio continental ao empatar em 1 x 1 com o Cobreloa do Chile, na Vila Capanema.

“Eu estava muito preocupado com a estabilidade emocional dos jogadores. Cobrei muito deles, alertei que eles (os jogadores do Cobreloa) iriam catimbar muito, tentar desestabilizar o nosso time. Infelizmente perdemos o Goiano, o que prejudicou o nosso esquema”, explicou o treinador, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Ele garante que seu time encarou o jogo com seriedade, mesmo tendo vencido a partida de ida por 2 x 0. “Não menosprezamos o adversário (Cobreloa), respeitamos, e eles na verdade têm um time muito bom, forte nas bolas alçadas na área. Mas jogamos da maneira certa para conseguir a vitória no primeiro jogo e a classificação neste segundo confronto.”

“Eu continuo batendo na tecla com os jogadores do que é feita uma Libertadores. O importante não é dar show. Na base da simplicidade, da garra e da vontade, conseguiremos os nossos objetivos. Eu vejo que, se atuarmos dessa forma, vamos longe”, explicou o confiante treinador do Paraná.

Agora, ele já pensa na fase de grupo do torneio continental. “Olha, no papel parece fácil, como se, depois de todos os jogos, Flamengo e Paraná já estivessem na outra fase. Nós temos que nos planejar, temos jogos seguidos, também do Paranaense, então não será fácil. Até mesmo a altitude também já aumenta.”

“Agora não são mais 2 mil metros como em Calama, são mais de 4 mil na Bolívia (para enfrentar o Real Potosí). Temos agora é que pensar em ser melhor do que pelo menos dois desses adversários do nosso grupo para nos classificarmos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado