Zé Roberto nunca trabalhou com Renato Gaúcho, mas já enche de elogios o novo técnico do Grêmio. Nesta segunda-feira, o capitão tricolor se mostrou feliz com a contratação do principal ídolo da história gremista – embora tenha destacado que o relacionamento com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo fosse bom.
“Nunca trabalhei com o Renato, mas sempre ouvi elogios de quem trabalhou. Conversei com o Jonas (atualmente no Valencia, da Espanha), que trabalhou com ele aqui no Grêmio, e ele me disse que é um treinador que se dá bem com todos, consegue cativar o grupo. Esperamos ter boas conquistas com ele”, projetou Zé, que pediu a aposentadoria da camisa 7, vestida por Renato em seus tempos de jogador no Grêmio, como homenagem ao novo comandante.
Renato Gaúcho ainda não foi apresentado no Grêmio, mas já tem respaldo de Zé Roberto (foto: Rodrigo Fatturi)
Sobre Luxa, com quem Zé Roberto trabalhou também no Santos e na seleção brasileira, mais elogios, embora a frustração pela falta de conquistas: “não cabe ao grupo avaliar se foi certo ou não realizar a troca. Nós tivemos um período muito positivo com o Vanderlei, alcançamos o objetivo do ano passado, que era a classificação à Libertadores, mas tivemos tropeços que não nos deram os títulos que objetivamos”, finalizou.
Como a neblina fechou o Aeroporto Salgado Filho na manhã desta segunda, a chegada de Renato a Porto Alegre atrasará. Das 11h, horário previsto inicialmente, passou para às 13h30 a chegada de seu voo. Renato irá até à Arena, onde será apresentado ao torcedor e concederá entrevista coletiva. Após, comandará seu primeiro coletivo como novo técnico do Grêmio.