Além de Juninho Paulista, que dificilmente seguirá no clube em 2007, o Palmeiras poderá perder outro jogador que atuou boa parte da atual temporada na equipe titular para o ano que vem: Nen.
Nesta quarta-feira, o zagueiro confirmou que encaminhou uma proposta do Paris Saint-Germain à direção do clube e que está aguardando uma resposta da cúpula alviverde para saber se seguirá ou não no Palestra Itália. “Tenho contrato de mais um ano e prefiro aguardar. A proposta é boa e estou na expectativa. Se for para ficar no Palmeiras, também ficarei feliz”, jurou o jogador, que não tem empresário e cuida de sua própria carreira.
Mesmo agradecido pelo apoio que recebeu do Verdão no longo período que ficou fora dos campos se recuperando de uma lesão no joelho, Nen deixou escapar que gostaria de respirar novos ares na próxima temporada. “Devo muito ao Palmeiras e procurei sempre honrar essa camisa, mas todo jogador sonha em jogar na Europa”.
Questionado se espera uma valorização financeira para seguir no país, o jogador foi sensato: “É difícil, pois o ano não foi bom para ninguém, mas espero que haja um acordo”, concluiu.
O técnico Jair Picerni garantiu que não sabe da possibilidade de perder Nen para o futebol francês e se mostrou preocupado com a possível saída do jogador, contratado pelo Verdão graças à sua indicação, em 2004. “Não estou sabendo de nada não. Será ruim, mas o Nen é um atleta que chegou por indicação minha e teve uma lesão no joelho que o atrapalhou um pouco. Fico feliz por um jogador como ele ter uma proposta dessas”.