William, um dos principais nomes do Grêmio na campanha que levou o tricolor gaúcho à terceira colocação no Campeonato Brasileiro, deixou o gramado do Presidente Vargas neste domingo lamentando a derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, que custou à equipe a perda do segundo lugar na tabela para o Internacional.
"Empenho e vontade não faltaram. O que faltou foi competência para fazer os gols e eu mesmo perdi um. Infelizmente não conseguimos terminar na posição que queríamos, mas o que fica é a imagem de uma equipe que luta o tempo todo e nunca desiste", analisou.
Para o jogador, que concorrerá nesta segunda-feira ao prêmio de melhor zagueiro do campeonato em festa organizada pela CBF, é essa a imagem que o tricolor dos Pampas precisará levar para tentar conquistar mais uma vez a América.
"O time mostrou que tem vontade e agora é focar nossas forças para fazer uma bela Libertadores no ano que vem", concluiu o atleta, que terá nesta segunda-feira Fabão, do São Paulo, e Índio, do Internacional, como concorrentes ao prêmio de melhor zagueiro-central do Brasileirão.