O zagueiro Lilian Thuram, campeão da Copa de 1998 e da Eurocopa de 2000 pela seleção francesa, anunciou hoje sua aposentadoria do futebol.
Aos 36 anos, o ex-jogador de Barcelona, Juventus, Parma e Monaco deixa o esporte por conta de um problema cardíaco, diagnosticado em junho não é demais grave.
Em coletiva, o zagueiro explicou que, além de seus problemas médicos, outras circunstâncias familiares pesaram na decisão.
“Queria ser o Maldini do Paris Saint-Germain, mas não será possível. É triste acabar a carreira assim”, disse o jogador, recordista de participações com a camisa da seleção da França (142 partidas).
Thuram estava praticamente acertado com o PSG, mas acabou tendo de parar por conta da questão médica. O irmão do agora ex-zagueiro morreu numa quadra de basquete em 1994, também por um problema cardíaco.
No entanto, quando o jogador fez testes no Monaco, equipe que defendia à época, lhe disseram que podia continuar no futebol.