O zagueiro do Corinthians, Paulo André, está afastado dos gramados, mas continua atento ao futebol. Ele já elegeu o adversário que não quer ver seu clube enfrentar tão cedo na Copa Libertadores: o Santos
“Deixa o Santos para lá”, revelou, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN. “Na final a gente vê, aí vale tudo. Normalmente ganha o melhor grupo, o que está mais coeso. A gente tem essa força e isso tem feito a diferença”.
Submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 1º de fevereiro, Paulo André é um dos quatro atletas inscritos pelo Timão na primeira fase do torneio que não viajaram para o México para o duelo contra o Cruz Azul, na quarta-feira (14). Os outros são o também zagueiro Wallace, que operou o tornozelo esquerdo, o lateral direito Alessandro, em recuperação de lesão na coxa esquerda, e o atacante Adriano, dispensado.
Enquanto não volta a trabalhar com os companheiros – o que espera poder fazer até o fim deste mês -, o zagueiro acompanha o desempenho do time pela televisão. Ele acredita que o duelo contra os mexicanos será páreo duro, até porque vai ajudar a definir o primeiro colocado do Grupo 6.
“Essa equipe do Cruz Azul é muito boa, talvez esteja no mesmo nível dos brasileiros e possa brigar pelo título. Tem que tomar cuidado para não distanciar. O empate já seria um bom resultado, mas é claro que sempre é preciso buscar a vitória”, completou.
O time mexicano tem seis pontos, dois de vantagem sobre os brasileiros após duas rodadas disputadas na chave. Além do confronto desta quarta, na Cidade do México, as equipes duelam na próxima semana, no Pacaembu.