Menu
Futebol

Zagueiro Alex vai trocar o PSV pelo Chelsea

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

O Chelsea adquiriu o zagueiro Alex, do PSV Eindhoven, por apenas US$ 1. Foi o que noticiou o jornal inglês Daily Mail, que define o valor como simbólico, pois o clube londrino teria comprado o jogador do Santos em 2004, por 5 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões), mas o repassou à equipe holandesa porque ele ainda não tinha visto de trabalho na Inglaterra.


 


Além disso, o defensor brasileiro, convocado para participar da Copa América, ainda não cumpria uma regra do Campeonato Inglês: para ser contratado, o jogador estrangeiro deve estar presente em 85% das convocações de sua seleção nos últimos dois anos.


 


A imprensa inglesa afirma que o jogador esteve em Londres logo após a vitória do Chelsea contra o Liverpool, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Na ocasião, concordou com a proposta do clube londrino. O PSV informou que não colocou obstáculos para a transferência.


 


Alex, atual campeão holandês e destaque nas boas campanhas do seu clube na Liga dos Campeões, é um dos integrantes da lista de reforços que o Chelsea pretende anunciar em 1º de julho. Além do zagueiro, já está certa a contratação do meia Steve Sidwell, do Reading. As atenções do técnico José Mourinho voltam agora para o atacante Fernando Torres, do Atlético de Madrid.


 


Neste sábado, o Chelsea enfrenta o Manchester United pela final da Copa da Inglaterra, no novo estádio de Wembley. O título pode ser o segundo da temporada – a equipe já conquistou a Copa da Liga da Inglaterra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado