A última temporada teve sabor amargo para o torcedor do Barcelona. A equipe catalã passou em branco e pela primeira vez em seis anos não adicionou conquistas à sua vasta sala de troféus. Para dar a volta por cima e tirar o atraso de títulos, o meio-campista Xavi Hernández desta vez espera celebrar alguma coisa.
“Queremos começar bem a temporada. A concorrência faz bem para a equipe, todos os jogadores são peças-chave, então todo mundo tem que estar preparado. Queremos ganhar pelo menos um título”, projeta o armador azul e grená, que volta a exaltar a qualidade do elenco. Segundo ele, o plantel reforçado abre um leque de opções para o técnico Luis Henrique trabalhar.
“Todos temos que estar preparados porque a temporada é muito longa. Todos têm um nível extraordinário. Vou trabalhar para ser importante na equipe, para ser útil e espero estar na equipe principal”, completa o meio-campista.
Atual vice-campeão nacional, o Barcelona dá o primeiro passo na corrida por títulos às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No Camp Nou, o time azul e grená enfrente o Elche pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.