Menu
Futebol

Xaves recebe punição de um jogo no Galo, mas enfrenta Furacão no domingo

Arquivo Geral

31/08/2007 0h00

Se o técnico Émerson Leão não poderá contar com Rafael Miranda para o setor de marcação do meio-campo para a partida contra Atlético-PR neste domingo, pelo menos uma boa notícia o treinador recebeu nesta sexta. O volante Xaves foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi liberado para o duelo do Atlético-MG com o xará de Curitiba.

Xaves havia sido expulso na vitória do Galo por 1 x 0 sobre o Náutico, pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de receber o vermelho, o atleta havia sido enquadrado no artigo 250 no Código de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) e poderia pegar até três jogos de gancho.

Para a sorte de Leão, que vê o principal volante do elenco se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, Xaves recebeu apenas uma partida de punição. Como havia cumprido a automática contra o Botafogo, o meio-campista foi liberado para encarar o Furacão na Kyocera Arena neste domingo.

Assim, Xaves formará a dupla de volantes com o jovem Batista, que foi escolhido pelo treinador atleticano para assumir a vaga deixada por Rafael Miranda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado