Menu
Futebol

Wolfsburg faz 15 a 0 em amistoso, mas Grafite dá susto

Arquivo Geral

16/07/2009 0h00

Artilheiro do último Campeonato Alemão com 28 gols, o atacante Grafite era a grande atração do Wolfsburg no amistoso desta quinta-feira diante do SV Calberlah, time amador, mas permaneceu em campo somente por 28 minutos.


Nesse momento, ao tentar cabecear uma bola para o gol, o ex-são-paulino acertou a cabeça de um zagueiro rival e foi ao chão. Ambos foram obrigados a deixar o campo por conta dos sangramentos e Grafite precisou levar sete pontos no local.


“Foi um lance muito rápido. Fui de encontro à bola e, quando já estava terminando o movimento de cabeceio, o zagueiro adversário subiu para atrapalhar. Acabamos nos encontrando no alto. Levei sete pontos mas já está tudo bem. Não tive maiores complicações”, avisou o artilheiro, que voltará normalmente aos trabalhos na manhã de sexta.


Mesmo sem Grafite, o Wolfsburg mostrou a mesma competência que o levou ao título da Bundesliga, sem dar qualquer chance ao time adversário. O placar do amistoso, que teve cara de coletivo, foi expressivo: 15 a 0 para os Lobos.


Esswein, com seis gols, foi o artilheiro da partida, seguido por Caiuby, justamente o substituto de Grafite, que marcou três vezes. Três mil pessoas assistiram ao confronto, que teve toda sua renda revertida em benefício da Fundação Krzysztof Nowak.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado