O Chelsea voltou a vencer pelo Campeonato Inglês neste domingo, depois de dois empates seguidos e, de quebra, deu os primeiros três pontos de Guus Hiddink à frente do time. Em jogo válido pela 20ª rodada, no Selhurst Park, os Blues bateram o Crystal Palace por 3 a 0, fora de casa. Oscar e Willian tiveram boas atuações e deixaram suas marcas, fazendo o primeiro e o segundo gols, respectivamente. Diego Costa fechou o placar.
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 23 pontos, permanecendo na 14ª colocação do Campeonato Inglês. Mesmo longe das primeiras posições, o resultado deste domingo foi importante para o time, que busca reagir na competição. O Crystal Palace, por sua vez, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com a derrota, a equipe caiu para a sétima posição.
Os dois time voltam a campo somente daqui duas semanas. No dia 12 de janeiro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Crystal Palace visita o Aston Villa. No dia seguinte, no mesmo horário, o Chelsea recebe o West Bromwich, no Stamford Bridge.
O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea tomava a iniciativa, mas tinha dificuldades para sair jogando em virtude da forte marcação feita pelo Crystal Palace. E foram justamente os mandantes que tiveram a primeira chance de gol, aos seis minutos. A zaga do Chelsea afastou mal uma bola, Hazard tentou o domínio na entrada da área, mas errou. Zaha pegou a sobra e bateu rasteiro, assustando o goleiro Courtois.
Os Blues, que atuaram de preto, seguiam controlando as ações, trocando passes para tentar abrir a defesa adversária, muito compacta. Um dos principais jogadores do Chelsea, o meia belga Hazard teve de ser substituído na marca de 15 minutos, devido à dores na região da virilha. O atacante espanhol Pedro entrou em seu lugar.
A saída de Hazard prejudicou a armação de jogadas do Chelsea e o Crystal Palace tirou proveito da situação. Os donos da casa saíram mais para o jogo, buscando o ataque, e levaram perigo novamente aos 25 minutos. Diego Costa foi desarmado e Puncheon cruzou para a área. Campbell apareceu livre na segunda trave, mas errou a finalização e mandou para fora.
Na sequência, o Chelsea não perdoou. Aos 28 minutos, Fàbregas acionou Diego Costa em profundidade, que contou com um bote errado de Delaney para invadir a área sozinho. O goleiro Hennessey saiu para tentar abafar o atacante, mas Diego Costa foi esperto e rolou para Oscar chutar para o gol vazio e abrir o placar.
O Crystal Palace tentou igualar a partida logo depois de sofrer o gol e por pouco não conseguiu. Os donos da casa avançaram com ímpeto para o ataque, pressionando o Chelsea. Na marca de 29 minutos, Lee recebeu na direita e finalizou de primeira, mandando com perigo por cima da meta defendida por Courtois.
Os Blues não deixaram barato e quase ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 35, Oscar deu belo lançamento para Azpilicueta, que invadiu a área com muita liberdade e chutou forte. O goleiro Hennessey fez grande defesa e salvou o Crystal Palace.
O Chelsea voltou para a etapa final jogando com tranquilidade, trocando passes e administrando a vantagem que tinha. Na marca de sete minutos, Willian cobrou falta da direita e o zagueiro Zouma apareceu no segundo poste para cabecear com perigo, ao lado do gol de Hennessey.
O Crystal Palace não demorou a responder e, aos 14 minutos, teve outra chance de empatar a partida. Campbell carregou pelo meio e deu bom passe para Zaha, dentro da área. O meia encontrou espaço para a finalização, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Courtois.
A partir daí, a força do Chelsea passou a prevalecer. Aos 15 minutos, Oscar recebeu na entrada da área, tentou o drible, mas caiu. Willian pegou a sobra e acertou um belo chute de primeira no ângulo de Hennessey. Um golaço do meia brasileiro, camisa 22 dos Blues. Aos 21, Diego Costa deu números finais ao jogo. Willian arrancou pela direita, invadiu a área e bateu colocado. O arqueiro do Crystal Palace espalmou, mas a bola ficou nos pés do brasileiro naturalizado espanhol, que empurrou para o fundo das redes.