Menu
Futebol

Warriors batem Timberwolves fora de casa; Knicks superam Lakers

Arquivo Geral

12/12/2016 10h29

Jesse Johnson-USA TODAY Sports

Jogando em mais uma rodada da temporada regular da NBA no último domingo, o Golden State Warriors voltou a vencer e dessa vez fora de casa, ao superar o Minnesota Timberwolves no ginásio Target Center, em Minneapolis, pelo placar de 116 a 108, com atuação destacável de Klay Thompson e boas contribuições de Durant, Curry e Draymond Green.

Liderando a Conferência Oeste, a franquia de Oakland contabilizou sua 21ª vitória na temporada, em 25 jogos já disputados. Os Timberwolves, sem empolgar até o momento, foram derrotados pela 18ª vez, e ficam na penúltima posição, longe da área de classificação aos playoffs.

Em quadra, o ala Klay Thompson seguiu com sua temporada inspirada e teve nova ótima atuação, fazendo 30 pontos, o que o colocou como o cestinha do confronto. Stephen Curry, com 9 assistências e 22 pontos também contribuiu com sucesso, mesma pontuação anotada por Kevin Durant. Draymond Green, com cinco acertos em oito tentativas de chutes de três, terminou com 18 pontos.

Pelo lado dos Wolves, quem deu mais trabalho foi o pivô Karl-Anthony Towns, que deixou a partida anotando um duplo-duplo de 25 pontos e 18 rebotes. O armador Zach LaVine, com a mesma quantidade de tentos, também foi destaque.

Lakers caem para os Knicks em Los Angeles

Em visita ao Los Angeles Lakers no Staples Center, o New York Knicks levou a melhor e triunfou em acirrado duelo por 118 a 112. A franquia nova-iorquina venceu pela 14ª vez e ocupa a quarta posição da Conferência Leste. Os donos da casa chegaram a sua 16ª derrota e ficam em nono no Oeste.

O grande nome da partida foi o jovem pivô Kristaps Porzingis, que aos 21 anos já se consolida como um dos principais jogadores do Knicks e da NBA. O atleta da Letônia anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes. Derrick Rose também deixou boa atuação, com 25 tentos.

Pelos Lakers, Lou Williams, com 24 pontos, e Luol Deng, com 22, foram os mais eficientes. Julius Randle, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, foi outro bom expoente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado