Na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro decide seu futuro para 2008, o plano do técnico Dorival Júnior é ter todos os atletas possíveis à disposição para enfrentar o América-RN neste domingo, no Mineirão. A cautela é uma referência direta ao meia Wagner. Um dos principais atletas da Raposa no ano, o camisa dez esteve ausente da derrota de 1 x 0 para o Sport, em Recife, por conta do desgaste físico.
Com dores nas duas coxas e também nas costas, ficou na reserva de Maicosuel. Agora, no momento mais crucial da Raposa na temporada, quer jogar até se estiver contundido. “O cansaço agora tem que ficar de segundo plano. Infelizmente ele já me perseguiu por algum tempo, mas joguei assim mesmo. E nessa última partida fiquei no banco pois não estava agüentando mesmo”, completou o armador azul.
Enfático, Wagner diz que não é hora para cansaço. “Acredito que, por ser o último jogo, a gente vai colocar o coração ali no campo, porque sabemos que é a última luz que temos no campeonato. Ele (Dorival) sabe disso e vai procurar passar essa mensagem para a gente. Eu tenho certeza que vamos conseguir captar, praticar um bom futebol para vencer”, avaliou.
Apesar das declarações de empenho, a situação segue desfavorável a Wagner. O jogador ainda se sente cansado, mas acredita que poderá chegar próximo aos 100% das condições físicas até domingo.
“Tive a semana para tratar. Mas mesmo sem começar jogando tive que entrar no decorrer e fazer o máximo. Então descansar 100% não deu. Mas agora nesta reta final temos que dar de tudo. Se estiver sentindo, vai com dor mesmo. A gente sabe que a última esperança é agora e temos que buscar até o fim”, concluiu.