Menu
Futebol

Volante Gavilán pega 120 dias por dar soco em Valdívia

Arquivo Geral

19/10/2007 0h00

O soco dado nas costas de Valdívia custou caro a Gavilán. Nesta sexta-feira, o volante do Grêmio foi julgado pela agressão sobre o jogador do Palmeiras pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora terá de cumprir 120 dias de suspensão.

Enquadrado no artigo 253 do CBJD (praticar agressão física), o paraguaio admitiu que não foi profissional no lance e acabou sendo punido com a pena mínima. Ele poderia ficar até 540 dias afastado. Com isso, o jogador não poderá mais atuar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Além dele, Sandro Goiano também foi julgado por uma entrada dura em Valdívia, no duelo terminado em 2 x 0 para o Alviverde paulista. Entretanto, o atleta foi absolvido da infração ao artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta) e pode defender o Tricolor gaúcho neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Assim, o Grêmio deverá jogar com Nunes e Sandro Goiano como a dupla de volantes. Marcelo Labarthe também tem chances de ser escalado.

No mesmo julgamento, o Palmeiras foi multado por R$ 3 mil por não ter colocado seus jogadores em campo no horário estipulado, o que é uma infração ao artigo 215 do CBJD.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado