Depois de eliminar o Coritiba e avançar na Copa Sul-americana nessa terça-feira, o Vitória volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo os baianos recebem o Cruzeiro e terão problemas para escalar o time que vai a campo no Barradão.
Ambos com o passe preso ao Cruzeiro, o lateral esquerdo Apodi e o meia Leandro Domingues estão impedidos de atuar em virtude de uma cláusula em seus contratos que o impedem de jogar contra a Raposa.
Destes dois desfalques, a ausência de Apodi será mais sentida. Isto porque Leandro Domingues não entraria em campo de qualquer jeito, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, na derrota para o Sport na Ilha do Retiro.
Podendo ser a terceira dor de cabeça ao técnico Vagner Mancini é o volante Uelliton. Com febre, o jogador pode não se recuperar a tempo de encarar os mineiros. Além disso, a perda de treinos do atleta durante a semana deve fazer com que o comandante opte por Magal.
Mesmo com o revés na última rodada, o Vitória segue fazendo campanha intermediária no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, os baianos estão em 11º lugar na tabela.