Grande surpresa nos dez primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a chamar atenção nessa quarta-feira ao golear o Botafogo por 5 a 2 e chegar à vice-liderança, a três pontos do Flamengo. Muito elogiado, o time preocupa-se em não se deslumbrar com a campanha que tem realizado.
“Foi uma excelente vitória, mas não podemos nos iludir. Temos que trabalhar sério, ainda não ganhamos nada. O importante é seguir trabalhando e manter os pés no chão”, prega o meia Willians.
Além de não se empolgar, os comandados de Vágner Mancini evitam fazer projeções para o Leão da Barra. “A gente sempre pensa em vencer e depois no jogo seguinte. Cada vez que a gente soma três pontos, o Vitória sobe na tabela. Isso é importante”, avisa o atacante Marquinhos.
Apesar de não estabelecer metas neste momento, o Rubro-negro baiano quer voar alto em seu retorno à Série A depois de quatro anos. E uma das principais forças para isso está nas arquibancadas do Barradão.
“Nossa torcida fez uma festa muito bonita. Estamos reféns dessa torcida maravilhosa. Conseguimos os três pontos graças a eles, que nos apoiaram desde o início”, exalta Marquinhos.
O atual campeão estadual na Bahia, entretanto, terá que superar a torcida adversária se quiser somar mais três pontos neste sábado. O time vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 18h20. E a equipe pode não começar a 11ª rodada na vice-liderança – Palmeiras e Cruzeiro jogam nesta quinta-feira e podem ultrapassar o Vitória.