Menu
Futebol

Vitória do Náutico impede título da Portuguesa neste sábado

Arquivo Geral

05/11/2011 20h08

A Série B do Campeonato Brasileiro ainda não conhece o seu campeão da temporada 2011. O Náutico continua com chance remotas de estragar a festa da líder Portuguesa, em uma missão considerada praticamente impossível.

Com a vitória deste sábado sobre o ASA, o Náutico chegou a 59 pontos, 12 a menos em relação ao primeiro colocado – restam quatro rodadas. Para ganhar o título, o time pernambucano teria de ganhar todos os pontos até o fim, torcer para Portuguesa acumular apenas derrotas e ainda tirar uma desvantagem de 26 gols no saldo. Nem mesmo o torcedor pernambucano mais otimista demonstra empolgação em acreditar.

Na rodada deste sábado, a Ponte Preta perdeu a última esperança de sonhar com a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Campinas amargou um empate por 0 a 0 com o Americana, em casa, e alcançou apenas 58 pontos.

A festa do título da Portuguesa pode acontecer na terça-feira. A partir das 20h30, a Lusa precisa de apenas um empate – ou tropeço do Náutico contra o Grêmio-SP – para assegurar o almejado troféu no confronto contra o Sport, no estádio do Canindé.

Aliás, a Portuguesa ainda é a única garantida na Série A até o momento. Se a segunda divisão terminasse agora, Náutico, Ponte Preta e Vitória também teriam vaga na elite em 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado