A grande maioria dos turistas que visitaram a Alemanha durante a Copa do Mundo recomendariam o país como destino de viagem, constatou pesquisa encomendada pelo setor turístico alemão, nesta segunda-feira.
Dos 1.281 visitantes de todas as partes do mundo ouvidas nas cidades de Berlim, Dortmund, Hamburgo, Colônia e Munique, 91% disseram que foram bem recebidos, e 93% consideraram a Copa do Mundo um grande evento.
Cerca de 2 milhões de pessoas viajaram à Alemanha durante as quatro semanas da Copa do Mundo, de acordo com fontes de turismo do país. A imagem positiva do país anfitrião para os visitantes acontece após uma Copa do Mundo bem organizada, em que a torcida fez festa sem parar.
A chanceler Angela Merkel escreveu uma carta aberta aos alemães, nesta segunda-feira, publicada no jornal Bild, na qual agradece à população pela hospitalidade. "Vocês são verdadeiros embaixadores da nossa nação", escreveu Merkel. "Esta é a melhor propaganda para o nosso país".