Menu
Futebol

Violência, racismo… essas foram algumas das situações que vivemos nos estádios em 2014

Arquivo Geral

21/12/2014 9h00

Em 2014 o ano do futebol brasileiro acabou em feijão tropeiro e pão de queijo. Cruzeiro e Atlético-MG foram os grandes times das duas competições nacionais mais importantes, Brasileiro e Copa do Brasil. Marcelo Oliveira e Levir Culpi, técnicos das equipes, apresentaram equipes com um belíssimo futebol, dando esperança ao brasileiro, machucado com a trágica participação da seleção na Copa do Mundo no Rio de Janeiro.

Mas o futebol não teve um grande ano fora dos gramados. Problemas de violência ainda são o grande vilão do esporte. Neste ano, além das pancadarias entre torcidas rivais que levaram a morte diversos torcedores, uma nova face dos covardes foi exposta: o racismo. Durante todo o ano, tivemos várias situações em que atletas e árbitros foram discriminados por conta de sua cor. O que antes era motivo de discórdia contra outras nações sul-americanas, que tentavam humilhar os negros brasileiros, hoje vemos que o problema também está aqui.

Leia a matéria completa na edição digital do Jornal de Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado