Menu
Futebol

Villa Nova vence Ponte e ganha boa vantagem

Arquivo Geral

21/02/2007 0h00

A Ponte Preta não estreou bem na Copa do Brasil e amargou a derrota por 1 x 0 para o Villa Nova na noite desta quarta-feira. O time mineiro não pôde atuar em sua casa devido a uma punição, mas mesmo assim conseguiu assegurar o resultado positivo no duelo no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A Macaca tentava se reerguer depois de duas rodadas sem vitória no Campeonato Paulista, mas não se deu bem em Minas Gerais. O gol que garantiu a vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Carciano mandou para as redes dos visitantes.

Mesmo sentindo falta de Finazzi, vetado pelos médicos, a Ponte ainda buscou o empate no segundo tempo, principalmente em jogadas comandadas por Ezequiel, mas não conseguiu reverter o placar.

Dessa forma, a equipe de Nelsinho Baptista terá de buscar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil no compromisso em Campinas, agendado para dia 28. Para garantir a vaga, a Macaca terá de vencer por dois gols de diferença. Se o time campineiro ganhar por 1 x 0, a decisão vai para os pênaltis. Já se o Villa marcar um ou mais gols e perder por um de diferença (2 x 1, 3 x 2…) leva a vaga.

Porém, antes de voltar a pensar no torneio nacional, a Ponte Preta tem compromisso no fim de semana válido pelo Paulistão. No sábado, a equipe de Campinas encara fora de casa o Barueri.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado