Menu
Futebol

Vila Nova-GO vence o Náutico fora e consegue primeiros três pontos

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

O Vila Nova foi a Recife e bateu o Náutico por 3 x 2, conquistando assim seus primeiros três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time goiano deixa a zona de rebaixamento e ocupa agora a 16ª posição, uma acima da zona da degola. Já o Náutico permanece em posição intermediária: é apenas o sétimo colocado.

No começo do jogo, disputado nos Aflitos, o Vila marcou bem no campo de defesa e não deu espaço para o Náutico armar as jogadas. Com isso, o time goiano foi melhorando na partida, aproveitando principalmente as jogadas de contra-ataque. 

Tanto que, aos 12 minutos do primeiro tempo, o time visitante chegou ao gol. Anderson Lobão recebeu sozinho na entrada da área e teve espaço para chutar no canto do goleiro Luciano. Antes de atingir as redes adversárias, porém, a bola desviou na zaga do alvirrubro. 

A partir daí, o time da casa acordou para o jogo e começou a oferecer riscos ao rival. Aos 16 minutos, por exemplo, Netinho cruzou para Anselmo, que cabeceou para fora, perto do gol de Gléguer. O ex-goleiro da Lusa, aliás, foi o grande destaque da equipe no primeiro tempo, evitando o empate do Vila fora de casa. 

Ainda na primeira parte, o Vila chegou ao segundo gol, também com Anderson Lobão. Aos 39 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Roberto Santos e só teve o trabalho de tocar para as redes, ampliando o placar para 2 x 0. 

No segundo tempo, o Náutico voltou disposto a quebrar a forte marcação do Vila, mas a ansiedade de seus jogadores prejudicava a evolução das jogadas de ataque do time pernambucano. 

Aos 30 minutos, porém, Felipe recebeu passe na frente da área, driblou dois zagueiros e chutou no canto do goleiro Gléguer, diminuindo a vantagem dos goianos para 2 x 1. Nove minutos depois, o mesmo Felipe fez o gol de empate, depois de um belo chute de longe. 

Porém, quando o empate parecia ser o resultado final, o Vila Nova foi ao ataque e conseguiu o gol. Aos 42 minutos, o zagueiro Marcelão subiu mais alto que os zagueiros do Náutico e fez, de cabeça, o gol da vitória dos visitantes na partida: 3 x 2. 

Na próxima rodada, o time goiano vai tentar consolidar sua ascensão no torneio diante do CRB, em casa. O jogo será disputado no dia 20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Náutico recebe o Ceará no mesmo dia, no estádio dos Aflitos, em Recife.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado