Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa, se pronunciou a respeito da possível escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe rubro-verde empatou em 0 a 0 com o Grêmio.
Em entrevista ao canal Sportv, o dirigente lusitano afirmou que o departamento jurídico do clube informou que a punição ao jogador havia sido de apenas um jogo e não de dois, como diz a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Roberto ainda disse que o clube vai averiguar a gravação do julgamento do jogador para apurar se houve erro dos advogados do clube ou erro de digitação da CBF, concluindo que não acredita que o jurídico da Lusa tenha falhado.
Caso o STJD decida pela punição da Portuguesa, a equipe perde três pontos pelo erro e mais um ponto do jogo contra o Grêmio, o que causaria seu rebaixamento e a permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.