Menu
Futebol

Vice-artilheiro da série B, Magno Alves já marcou dez

Arquivo Geral

06/09/2014 10h30

Aos 38 anos, Magno Alves está em alta no cenário do futebol brasileiro. Com 10 gols marcados pelo Ceará na Série B do campeonato nacional, o Magnata, que está há dois anos no Vozão, consegue aliar longevidade e eficiência em campo. Profissional desde 1993, o atacante contabiliza passagens por vários times brasileiros e por times do futebol asiático.

Para ele, o tempo de carreira é um presente e, por isso, se dedica tanto para se manter saudável para jogar futebol em alto nível, marcando quase um gol por partida neste ano e sendo um dos principais jogadores do alvinegro cearense na temporada.

“Jogar futebol é o que eu sempre quis fazer e agora estou tendo essa oportunidade. É raro a gente ver hoje, jogadores com a minha idade, do Paulo Baier, por exemplo. O que resta é trabalhar com a mesma dedicação de sempre”, afirma o simpático jogador em entrevista ao Jornal de Brasília.

Não se vê notícias de que o atacante está fora de uma partida por lesão ou que foi visto no departamento médico do Ceará. Segundo ele, perfil caseiro, próximo da família e a preferência por se manter afastado das baladas, são fundamentais para se manter “inteiro”.

“Procuro comer e dormir bem. Já passou meu tempo disso, mas também não julgo quem goste. Cheguei em um ponto em que preciso cuidar mais ainda do meu corpo. Além de muita dedicação, conto com o apoio da minha família e do amor pelo que eu faço”, revela.

Sem bater na trave

Magno chegou ao Ceará após passagem pelo futebol do Catar e pelo Sport (PE), em 2012. Já no ano seguinte, o time da capital cearense lutava pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A empreitada, porém, não teve o êxito esperado já que a equipe amargou a sétima colocação na classificação final, ficando apenas um ponto longe do tão sonhado G4. 

Agora, entretanto, o goleador afirma que o caminho vem sendo melhor, o que garante motivação adicional. “Ano passado batemos na trave e não conseguimos o acesso, ficando para trás por um ponto. Nesse ano, as coisas estão dando ainda mais certo”, comemora o Magnata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado