Palmeiras e Operário se enfrentaram apenas quatro vezes na história e o clube paulista saiu de campo vitorioso em todas. Foram dois encontros em Cuiabá e dois em São Paulo, com um total de dez gols marcados e dois sofridos pelo Verdão.
As duas últimas vezes que as equipes estiveram frente a frente foram pela Copa do Brasil de 2003. Na partida de ida, Claudecir garantiu o 1 x 0. No Palestra Itália, o placar foi de 5 x 1, com gols de Muñoz, Claudecir, Pedrinho, Paulo César (contra) e Sérgio Müller (contra).
Sediado em Várzea Grande, o Operário é o atual campeão mato-grossense. O duelo desta quarta-feira, porém, será disputado na capital Cuiabá. O curioso é que o estádio Governador José Fragelli, local do jogo, é conhecido como “Verdão”.
Confira todos os encontros:
06/fev/1982 – São Paulo – Taça de Prata do Campeonato Brasileiro – vitória por 2 a 0, gols de Jorginho e Carlos Alberto Borges
12/jun/1985 – Cuiabá – Amistoso – vitória por 2 a 1, gols de Barbosa e Reinaldo Xavier
05/fev/2003 – Cuiabá – Copa do Brasil – vitória por 1 a 0, gol de Claudecir
12/mar/2003 – São Paulo – Copa do Brasil – vitória por 5 a 1, gols de Muñoz, Claudecir, Pedrinho, Paulo César (contra) e Sérgio Müller (contra)