No mesmo dia em que apresentou o médico Rubens Sampaio como novo chefe do Departamento Médico, o Palmeiras teve a constatação de uma péssima notícia relacionada à área do mais novo integrante da comissão técnica. Marcinho, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ficará um bom tempo afastado dos gramados.
A informação foi confirmada pelo médico Otávio Vilhena no início da noite de hoje. O profissional não quis estabelecer um prazo para o retorno do camisa 11 aos gramados, mas fez um alerta nada agradável à torcida do Verdão. “A lesão é bastante grave e, teoricamente, semelhante às de Marcos e Juninho”, constatou.
Segundo Vilhena, o jogador já está entregue aos cuidados do departamento médico palmeirense e a evolução do quadro será analisada dia a dia. “A princípio, o Marcinho ficará de fora nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não posso estipular quantas serão. Ele já está em tratamento e, conforme for reavaliado, estimaremos com mais precisão quando poderá voltar aos campos”, concluiu.
O caso de Marcinho é o terceiro extremamente grave no elenco palmeirense recentemente. Antes dele, o meia Juninho Paulista, que participou apenas em três jogos na temporada, e o goleiro Marcos, fora da equipe desde o empate por 1 a 1 contra o Bragantino, já haviam acusado problemas graves no campo muscular.