O Palmeiras pecou pela falta de ousadia no Sul. Embora tenha quebrado o jejum de três partidas sem marcar no Campeonato Brasileiro, o Verdão priorizou a defesa, levou grande pressão principalmente no segundo tempo e precisou de grande atuação do goleiro Deola para assegurar a igualdade de 1 a 1 com o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Em uma jogada brilhante do ataque, o Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, através de Lincoln. Neste momento, poderia ter aproveitado o desespero do Internacional para ampliar, porém ficou preso ao campo defensivo e cedeu o empate na etapa final – gol de Giuliano. Só não levou a virada por causa da inspiração de Deola, substituto do titular Marcos.
Ao analisar a classificação, o empate deve ser lamentado por todos. O Palmeiras chega aos nove pontos e está em posição intermediária no Brasileiro. O Internacional acumula apenas sete pontos e está perto da zona de rebaixamento.
Na volta do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta outro rival paulista, o Guarani, em 14 de julho, no estádio Brinco de Ouro. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta no dia seguinte o clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu. No próximo mês, a expectativa é que ambos já apresentem um treinador efetivo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de julho de 2010, domingo
Renda: R$ 163.935,00
Público: 13.769 pagantes
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia (ambos RJ)
GOLS:
INTER: Giuliano, aos 21 minutos do segundo tempo;
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 14 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Lauro; Glaydson (Andrezinho), Bolívar, Sorondo (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Walter e Alecsandro (Taison)
Técnico: Enderson Moreira (interino)
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção); Lincoln e Ewerthon (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga (interino)