Poucas horas depois de terem sido iniciadas as vendas antecipadas para o clássico deste sábado, torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro entraram em confrontos nas proximidades dos pontos de venda. Segundo a Polícia Militar mineira, cerca de 80 torcedores dos dois times começaram uma confusão na Avenida Amazonas, centro de Belo Horizonte. Cinco pessoas foram detidas.
A disputa pelos ingressos para partida, que acontece no sábado, no estádio do Mineirão, às 16h (de Brasília), se deve ao longo período sem os dois times se enfrentarem, já que 2006, o Cruzeiro disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG foi campeão da Série B. O último confronto aconteceu no dia 26 de março do ano passado. Foram disponibilizadas, para o jogo deste sábado, 55 mil entradas. Alguns torcedores dormiram na frente dos postos de venda.
Essa confusão acaba, pelo menos em partes, com a pretensão das diretorias dos dois clubes mineiros de levar a campo uma trégua, entre diretoria e torcedores. A partida está sendo chamada de o “Clássico da Paz”, mas essa paz não durou muito tempo.