A pouco mais de um mês para o começo da Copa do Mundo, os organizadores do evento começam a respirar mais tranquilamente depois dos recentes avanços no número de ingressos vendidos, quase 90% do total.
O dado foi divulgado hoje por Greg Fredericks, membro do Comitê Organizador Local, que declarou à agência sul-africana “Sapa” que restam menos de 300 mil entradas nas bilheterias.
Os jogos marcados para os estádios de Nelspruit, Polokwane e Port Elisabeth são os que tiveram menor demanda por ingressos até o momento, mesmo recebendo partidas de seleções como França, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Itália e Portugal na primeira fase.
As dificuldades para encontrar hospedagem e para chegar a essas cidades parecem estar por trás do aparente desânimo dos torcedores em relação a essas sedes, ao contrário do que acontece com os jogos na Cidade do Cabo, Durban e Johanesburgo – o Brasil faz suas partidas da primeira fase nas duas últimas.
Desde o começo da quinta e definitiva fase de venda de ingressos, em 15 de abril, o aumento da demanda foi considerável, principalmente entre os sul-africanos, que agora podem adquirir as entradas em bilheterias em vez de fazê-lo pela internet.