Mais preocupado com as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira, o Vasco lança um time misto contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento a equipe carioca se mantém invicta e soma cinco pontos na competição. Já o Tricolor gaúcho, que tem três pontos na tabela, tenta se reabilitar das duas derrotas consecutivas que acumula no Brasileiro.
No Grêmio, a semana foi conturbada com a pressão após o time ter sido goleado por 5 a 2 pelo Paraná. Além de buscar corrigir os erros de posicionamento durante a semana, o técnico Mano Menezes também optou por fazer algumas mudanças na equipe. O zagueiro William deve ganhar uma oportunidade na defesa, que sofreu oito gols nas duas últimas partidas. O jogador entra no lugar de Evaldo. Contratado ao Ipatinga, William garante estar preparado para estrear pelo novo clube. "Vou manter minhas características, entre elas a de orientar os companheiros, conversar bastante, algo que sempre fiz", afirmou.
No ataque, Pedro Júnior comemora a chance de conseguir se firmar entre os titulares, pois deve atuar ao lado de Herrera. "Estou trabalhando firme desde o começo do campeonato para ser titular. Sempre respeitei a opinião do professor, só que agora chegou a hora de ser titular". comentou.
No lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho repete a tática adotada na última rodada e dará descanso aos seus principais jogadores. Desta maneira, alguns reservas terão oportunidade de mostrar o seu valor ao treinador, caso por exemplo do atacante Faioli, que não está inscrito na Copa do Brasil. "Será um time misto entre aspas, pois todo mundo que está aqui está em condições de atuar e mostrou isso contra o Fluminense na última semana", afirmou o treinador.
Edílson, que se destacou na partida contra o Volta Redonda na última quinta-feira, permaneceu no Rio de Janeiro para descansar. Mesmo assim, o Capetinha também está confiante de que o time possa voltar com um bom resultado. "O Vasco tem um grupo muito bom e todo mundo que entra está querendo colaborar da melhor maneira possível", comentou.
Apesar de entrar em campo sem suas principais estrelas, o Vasco defenderá uma invencibilidade de dez partidas, o que não acontecia no clube há mais de três anos. A última derrota cruzmaltina aconteceu no dia 15 de março, contra a Cabofriense.