Menu
Futebol

Vasco vai com tudo contra o Flu

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

Poupados da viagem ao sul do país, onde os reservas venceram o Grêmio por 2 a 1, os titulares do Vasco treinaram nesta segunda-feira, em São Januário, já de olho no jogo com o Fluminense, quinta no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com sua força máxima, pois não tem nenhum problema de suspensão ou lesão.

A única dúvida do treinador cruzmaltino se encontra principalmente no meio-campo, onde Roberto Lopes e Andrade devem brigar por uma vaga no setor de marcação. Assim, o time tem esta provável escalação: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade (Roberto Lopes), Ramon e Morais; Edílson e Valdiram.

O meia Ramon, que enfrentou o Grêmio por não ter atuado contra o Volta Redonda na última semana, se mostrou satisfeito com o rendimento do time reserva contra os gaúchos. O experiente jogador elogiou a determinação de seus companheiros.

“É sempre complicado ganhar do Grêmio no Olímpico, mas nosso time soube se portar em campo e jogar com muita atenção. Vestir a camisa do Vasco é sempre uma responsabilidade muito grande, mas os jogadores souberam honrá-la. Ficou comprovada mais uma vez a força do nosso conjunto. Agora nosso pensamento está voltado para este jogo complicado que teremos contra o Fluminense”, comentou o meia.

O técnico Renato Gaúcho, que não comemorou os gols contra o Grêmio – clube de seu coração – também destacou a força do grupo vascaíno.

“Quando falei que colocaria um time misto, time misto entre aspas, contra o Fluminense na última semana, muita gente estranhou. Sempre falei que não existem titulares ou reservas aqui no Vasco. Tenho um grupo muito bom e ele está nas minhas mãos. Todo mundo tem feito o seu papel quando é solicitado e quem ganha com isso é o Vasco”, afirmou o treinador.

A sexta colocação no Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Santos, não é vista como uma surpresa no Vasco, apesar de a equipe ter sido apontada como uma candidatas ao rebaixamento antes do início da competição.

"No início da competição, quando avisei que iríamos brigar na frente, algumas pessoas ficaram rindo. Futebol é nas quatro linhas”, disse Renato.

Agora, o Vasco vai embalado para enfrentar o Fluminense, pois ostenta uma invencibilidade de 11 partidas. O time não perde há quase dois meses, desde o dia 15 de março. Neste período, a equipe venceu sete jogos e empatou outros quatro. Apesar de o Tricolor também passar por um bom momento, o pensamento no Vasco é de prolongar a sua invencibilidade.

“A vitória contra o Grêmio foi muito importante, mas agora precisamos pensar no clássico com o Fluminense pela Copa do Brasil, já que esta competição é a nossa prioridade”, ressaltou Renato Gaúcho.

Antes do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil com o Fluminense, no dia 17, o Vasco enfrentará o Goiás no Serra Dourada, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, Renato Gaúcho deverá lançar novamente um time misto.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado