Menu
Futebol

Vasco treina sem Romário. Renato pede força da torcida

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, o Vasco realizou treinamento tático de olho no jogo de domingo contra o Volta Redonda. A grande ausência da movimentação ficou por conta do atacante Romário, que não apareceu no clube.

O técnico Renato Gaúcho confirmou que o Baixinho fora liberado da movimentação pela manhã, pois participara de um coletivo na quinta à tarde. “Ele treinou quase 60 minutos de um coletivo ontem (quinta-feira) e isso já estava previsto”, afirmou o treinador.

Antes do treinamento, o técnico Renato Gaúcho reuniu o grupo no vestiário por mais de uma hora, quando falou sobre os erros cometidos pela equipe na derrota para o América-RJ, na última quarta-feira. O treinador, no entanto, mantém o discurso confiante.

“Foi uma reunião normal, como eu sempre tenho com o grupo tanto nas vitórias como nas derrotas. Às vezes uma conversa é melhor do que um treinamento. Mas meu grupo está bem, para cima. O Vasco depende apenas de si próprio e domingo, se tudo der certo, vamos retomar o caminho das vitórias”, comentou Renato, garantindo que o resultado contra o América-RJ já foi assimilado. “De uma derrota você sempre tira lições.”

Apesar do resultado negativo na última rodada, Renato Gaúcho fez questão de convocar a torcida cruzmaltina para incentivar a equipe no domingo. “Peço que o torcedor compareça, lote São Januário e incentive a equipe. O torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando para conseguir os nossos objetivos.”

Uma novidade no treino desta sexta foi a presença do meia Ernane, que estava afastado dos treinos há mais de cinco meses, período em que teve que se recuperar de uma lesão no pé esquerdo. A expectativa é que o jogador volte a jogar no segundo turno do Campeonato Carioca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado