Menu
Futebol

Vasco recebe o Mesquita em busca de embalo e paz com a torcida

Arquivo Geral

26/01/2008 0h00

Ainda sem conseguir a confiança da torcida, que vaiou o time nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca (derrota para Madureira e vitória sobre o Americano), o Vasco tem mais uma oportunidade para tentar se aproximar de seus fãs. Neste sábado, o time cruzmaltino enfrenta o Mesquita, às 18h10, em São Januário, pela terceira rodada. As duas equipes somam três pontos no Grupo B e querem o resultado positivo para seguir na briga pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara.


 


Mas enquanto espera por uma boa atuação do Vasco no Campeonato Carioca, ainda não será desta vez que a torcida cruzmaltina poderá ver o atacante Edmundo em campo. O jogador segue aprimorando a forma física e só deve estrear pelo clube dentro de duas ou três semanas. Desta maneira, os jovens Alex Teixeira e Alan Kardec formarão novamente a dupla de ataque.


 


“O Alan e o Alex são dois bons jogadores e, apesar de jovens, podem nos ajudar bastante. Por isso, temos os apoiado bastante para que eles não sintam tanto o impacto da cobrança”, comentou o auxiliar-técnico Alfredo Sampaio, que mais uma vez ficará no banco de reservas, já que Romário ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


 


Alfredo Sampaio admite que a pré-temporada do Vasco não foi a ideal, mas pede que a torcida tenha um pouco mais de paciência. “Vamos ter dificuldades iniciais na temporada e isso já estava previsto. A torcida vai ficar impaciente, pode ficar irritada, mas tem que ser dado um voto de confiança.”


 


No meio-campo, o Vasco aposta novamente no talento de Morais que, nos dois primeiros jogos, foi um dos poucos jogadores a se destacar. Capitão cruzmaltino, o meia espera que o time possa embalar no Carioca. “A vitória contra o Americano foi boa para nos dar moral. Temos que recuperar a confiança para jogar um bom futebol”, afirmou Morais, que deverá perder a camisa dez para Edmundo assim que o atacante estiver em condições de jogo.


 


No Mesquita, o técnico Mário Marques se mostra aliviado com os primeiros pontos conquistados no Carioca. O lateral-direito Édson, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time. Já o atacante Márcio Orelha, autor do gol da vitória sobre o Resende, espera brilhar novamente. “Enfrentamos muitas dificuldades aqui no Mesquita, mas todos estão empenhados em entrar e dar conta do recado. Vamos enfrentar o forte time do Vasco, mas sabemos que temos condições de conseguir um bom resultado”, afirmou o atacante.


 


FICHA TÉCNICA:


VASCO-RJ X MESQUITA-RJ


 


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)


Data: 26 de janeiro de 2008, sábado


Horário: 18h10


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique


Assistentes: Ricardo de Almeida e Nalcy José da Silva


 


VASCO: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Xavier e Marcus Vinicius; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec


Técnico: Romário


 


MESQUITA: Diogo; Édson, Alessandro Lopes, Juan e Filipinho; Léo, Índio, André Melo e Bruno Suzano; Márcio Orelha e Leandro Netto


Técnico: Mário Marques

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado