Menu
Futebol

Vasco pega o São Paulo preocupado com zona de rebaixamento

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

Nas duas últimas temporadas, o Vasco conviveu com o fantasma do rebaixamento durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Neste ano, oito pontos nas quatro primeiras rodadas indicavam que a história poderia ser diferente desta vez. Mas as três derrotas consecutivas na competição levaram os cruzmaltinos para a décima sexta colocação, e o sinal de alerta em São Januário já foi aceso.

“Não quero saber de acomodação aqui. Quem estiver desligado tem que acordar, caso contrário não ficará do meu lado. O time se acomodou depois de conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, mas tem que lembrar que ainda não ganhamos nada. Temos que recuperar a pegada que vínhamos tendo”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Ontem à noite, o time foi goleado pelo Botafogo por 4 x 1 e chegou aos 14 gols sofridos em sete rodadas, média de dois por partida. A fragilidade do sistema defensivo foi minimizada por Renato Gaúcho. “Continuo confiando nos jogadores que escalo. Não vou culpar um ou outro setor pelas derrotas. Estes mesmo jogadores eram elogiados há algumas semanas atrás”, comentou.

Um dos poucos lúcidos no jogo de quinta, o atacante Edílson bem que criou algumas boas jogadas, mas viu seus companheiros desperdiçarem muitas oportunidades, além dele próprio perder uma boa chance. O Capetinha lamentou as falhas, principalmente na etapa inicial. “Erramos, principalmente no primeiro tempo. Eles abriram vantagem de 3 x 0 e a gente teve que correr atrás do resultado no ataque. Com isso demos espaços para os contra-ataques”, declarou o atacante.

Apesar do resultado negativo, Edílson ainda procura manter o otimismo, porém faz uma ressalva: “É importante que nosso time some pontos agora, antes da paralisação para a Copa, por que não podemos ficar descendo na tabela”.

No domingo (28/5), o Vasco vai ter uma dura missão para tentar encerrar sua seqüência de três derrotas no Brasileiro. O time receberá o São Paulo, que vem embalado depois de golear o Palmeiras na última quarta.

Para a partida contra o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho fará muitas mudanças em sua equipe. Na defesa, o goleiro Cássio e os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz retornam após cumprirem suspensão. Com isso, Roberto, Paulão e Éder retornam à reserva. O treinador também será obrigado a mexer no meio-campo, onde Ramon recebeu o terceiro amarelo. A primeira opção para o setor é Abedi, uma espécie de coringa de Renato Gaúcho.

A última modificação de Renato Gaúcho deve acontecer no ataque, onde Valdiram atravessa má fase e também se queixa de uma lesão na coxa direita. Desta maneira, o técnico pode lançar Faioli ao lado de Edílson.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado