Menu
Futebol

Vasco pede apoio dos torcedores contra o Corinthians

Arquivo Geral

19/05/2006 0h00

Classificado para a decisão da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Flamengo, o Vasco volta todas as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time encara o Corinthians, no Estádio de São Januário, em partida válida pela sexta rodada da competição. Assim como aconteceu contra o Fluminense na última quarta, o técnico Renato Gaúcho espera poder contar com o apoio dos torcedores, para sair de campo com mais três pontos.

"A torcida do Vasco foi fundamental nos dois jogos contra o Fluminense, pois compareceu e nos incentivou muito. Esse apoio é sempre importante para que os jogadores tenham ainda mais confiança para desenvolver o seu melhor futebol. Espero que São Januário possa estar lotado domingo", comentou o treinador.

Acostumado a atuar em São Januário, clube onde está em sua terceira passagem, o meia Ramon também sabe da força que a equipe adquire quando atua em seu estádio com a presença em massa de sua torcida. "O Vasco se torna um time mais forte de ser batido quando joga em casa e a nossa torcida comparece. Quando ela joga com o time fica mais fácil o Vasco buscar um bom resultado", afirmou o meia.

Além da presença da torcida, o Vasco também com o bom momento do time, que só perdeu uma vez nas últimas 14 partidas, mesmo assim atuando com uma formação de reservas contra o Goiás, no último domingo. "O espírito de luta da nossa equipe está bonito demais. Estamos entrando em todos os jogos como uma decisão e, com isso, mostramos o valor do nosso grupo", ressaltou Ramon, que voltou ao Vasco no início deste ano, após uma passagem apagada pelo Botafogo em 2005.

A união também é destacada por todos em São Januário como um dos fatores para a recuperação do time nesta temporada, após um péssimo desempenho no Campeonato Estadual, quando a equipe ficou de fora das semifinais dos dois turnos. "Nós temos um elenco muito unido e todos nós sabíamos das nossas qualidades. O grupo foi se acertando, conversando, corrigindo as falhas e tudo aconteceu da melhor forma possível", disse o goleiro Cássio.

Além de boas defesas, Cássio também tem participado efetivamente na principal jogada do Vasco nas últimas partidas: as saídas rápidas em contra-ataque, que surpreenderam o Fluminense nos dois jogos das semifinais da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho ressalta que o sucesso da jogada é fruto de muito treinamento. "A gente treina bastante isso, pois temos jogadores rápidos no ataque. A gente atrai o adversário para o nosso campo e tenta sair em velocidade no contra-ataque para tentar surpreender", afirmou o treinador.

Neste sábado, o time faz um recreativo em São Januário antes de iniciar a concentração para o jogo com o Corinthians. Caso ninguém peça para ser poupado, o time deverá entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Edílson e Valdiram.

Apesar de elogiar o adversário deste domingo, o goleiro Cássio espera que o Vasco possa sair de campo com os três pontos. "O Corinthians é uma excelente equipe, é o campeão brasileiro e vai vir motivado pela estréia de um técnico. Mas estaremos em casa e temos que tomar conta do jogo", analisou o goleiro.

No domingo, o Vasco também tentará quebrar uma sequência de oito partidas sem derrotar o Corinthians. A última vitória cruzmaltina sobre o Timão aconteceu em novembro de 2001, quando ganhou por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro vitórias dos paulistas e quatro empates.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado