Caso queira se classificar para as semifinais da Taça Rio sem depender dos resultados de Volta Redonda e Friburguense, o Vasco terá que superar uma pequena pedra em seu sapato. Nos dois últimos anos, a equipe foi derrotada quando enfrentou a Cabofriense no Estádio Alaor Corrêa. Em 2005, o time da Região dos Lagos venceu por 3 x 2, enquanto o duelo de 2006 acabou com uma derrota cruzmaltina por 2 x 0.
O mau resultado no ano passado, aliás, é difícil de ser esquecido em São Januário. Além de causar a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, a derrota acarretou também a saída de Romário do clube. Após o jogo, o Baixinho criticou durante a qualidade do elenco e faltou aos treinamentos seguintes. Como punição foi retirado de um clássico com o Flamengo pelo técnico Renato Gaúcho e acabou pedindo para deixar São Januário.
Desta vez, no entanto, Romário nem irá a Cabo Frio. Depois de disputar duas partidas em um intervalo de quatro dias, o atacante ficará no Rio de Janeiro para evitar qualquer tipo de lesão, pois se queixou de dores musculares durante a semana. Sem o Baixinho, o técnico Renato Gaúcho deverá lançar André Dias ao lado de Leandro Amaral.
Apesar de ter entrado com personalidade na partida contra o Gama, quando chegou a acertar um chute na trave, o lateral-esquerdo Guilherme terá que esperar um pouco mais para receber uma oportunidade como titular. O técnico Renato Gaúcho teme queimá-lo em um momento que o Vasco passa por uma crise.
“Ele é um garoto que vem se destacando nas categorias de base, já vem treinando com os profissionais e eu estava de olho nele. Teve oportunidade, entrou bem, tem futuro, mas não podemos jogá-lo na fogueira. Vamos lapidá-lo aos poucos para aparecer na hora certa”, comentou o treinador.
Guilherme, de apenas 19 anos, admitiu sua ansiedade na última quarta, quando fez sua estréia entre os profissionais. “Deu aquele friozinho na barriga normal antes do jogo, mas consegui me manter tranqüilo e pensei em apenas fazer o simples. Fiz algumas jogadas e quase marquei um gol num lance que a bola bateu na trave. Infelizmente a vitória não veio, mas vou procurar trabalhar para continuar à disposição do técnico Renato Gaúcho”, ressaltou o lateral.
O mau resultado no ano passado, aliás, é difícil de ser esquecido em São Januário. Além de causar a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, a derrota acarretou também a saída de Romário do clube. Após o jogo, o Baixinho criticou durante a qualidade do elenco e faltou aos treinamentos seguintes. Como punição foi retirado de um clássico com o Flamengo pelo técnico Renato Gaúcho e acabou pedindo para deixar São Januário.
Desta vez, no entanto, Romário nem irá a Cabo Frio. Depois de disputar duas partidas em um intervalo de quatro dias, o atacante ficará no Rio de Janeiro para evitar qualquer tipo de lesão, pois se queixou de dores musculares durante a semana. Sem o Baixinho, o técnico Renato Gaúcho deverá lançar André Dias ao lado de Leandro Amaral.
Apesar de ter entrado com personalidade na partida contra o Gama, quando chegou a acertar um chute na trave, o lateral-esquerdo Guilherme terá que esperar um pouco mais para receber uma oportunidade como titular. O técnico Renato Gaúcho teme queimá-lo em um momento que o Vasco passa por uma crise.
“Ele é um garoto que vem se destacando nas categorias de base, já vem treinando com os profissionais e eu estava de olho nele. Teve oportunidade, entrou bem, tem futuro, mas não podemos jogá-lo na fogueira. Vamos lapidá-lo aos poucos para aparecer na hora certa”, comentou o treinador.
Guilherme, de apenas 19 anos, admitiu sua ansiedade na última quarta, quando fez sua estréia entre os profissionais. “Deu aquele friozinho na barriga normal antes do jogo, mas consegui me manter tranqüilo e pensei em apenas fazer o simples. Fiz algumas jogadas e quase marquei um gol num lance que a bola bateu na trave. Infelizmente a vitória não veio, mas vou procurar trabalhar para continuar à disposição do técnico Renato Gaúcho”, ressaltou o lateral.