O time do Vasco vem sendo muito questionado pelos seus torcedores desde a derrota de 2 a 0 para o Botafogo, que custou a perda do título da Taça Guanabara. Nem mesmo a vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no fim de semana, pela estreia na Taça Rio, acalmou as cobranças. Para que o ambiente não fique ainda mais conturbado, o Cruzmaltino sabe da importância de um resultado positivo na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Bangu, no Engenhão. Com três pontos no Grupo B, a ordem é uma sequência de triunfos capaz de devolver a confiança aos jogadores.
“Sabemos que a torcida do Vasco está triste por conta da perda do título da Taça Guanabara e deseja que a gente dê uma resposta positiva, conquistando a Taça Rio. Isso também é o desejo dos jogadores, que trabalham todos os dias com essa competição em foco. Mas entendemos que essa conquista é trabalhada jogo a jogo e por isso temos que superar esse difícil compromisso diante do Bangu, que tem um time bem armado”, afirmou o lateral esquerdo Márcio Careca.
O técnico Vágner Mancini também entende a importância de o Vasco vencer o Bangu nesta quarta-feira. O treinador sabe que houve uma queda de rendimento em relação ao desempenho na Taça Guanabara, quando o time foi dono da melhor campanha. Porém, acredita no poder de superação de seus comandados.
“Estamos precisando ajustar algumas situações e isso faz parte do trabalho. Todos os jogadores do Vasco contam com a minha confiança e tenho a certeza de que esse grupo vai conquistar um bom resultado diante do Bangu e seguir no rumo certo para nos classificarmos para as semifinais, que é a nossa meta”, disse Mancini.
Apesar do otimismo em relação ao jogo, os vascaínos estão esperando muitas dificuldades. O fato de o Bangu ter estreado na Taça Rio com um triunfo por 3 a 0, fora de casa, diante do Resende, ligou o sinal de alerta em São Januário.
FICHA TÉCNICA
BANGU X VASCO
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Guimarães (RJ)
Assistentes: Flávio Manoel da Silva (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
BANGU: Diogo Silva; Uilian Souza, Abílio, Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Thiago Galhardo e Tiano; Sassá e Somália
Técnico: Mazolinha
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Nilton, Souza, Fumagalli (Carlos Alberto) e Philippe Coutinho; Elton e Dodô
Técnico: Vágner Mancini