Seguindo a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco faz um jogo-treino neste sábado, em São Januário. O adversário será o Olaria, equipe da segunda divisão do Rio de Janeiro. Recuperando-se de lesão no tornozelo e voltando gradativamente aos treinos, o atacante Leandro Amaral será poupado pela comissão técnica vascaína. Celso Roth deverá escalar o time com a seguinte formação: Sílvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato, Morais e Abedi; André Dias.
O jogo-treino com o Olaria será o segundo teste pelo qual passará o time comandado pelo técnico Celso Roth. Na última terça-feira, o Vasco empatou em 0 x 0 com o Silva Jardim, também em São Januário. O treinador ressalta o período que tem tido para armar sua equipe antes do Brasileiro, mas admite que o Vasco precisa disputar partidas para conseguir ritmo. “A troca de treinador exige uma adaptação e, por isso, este período de treinamentos foi importante, mas é claro que nada substitui os jogos”, afirma Roth.
“É claro que vai ser mais desgastante para mim e eu não vou aparecer tanto ofensivamente. Somente o ritmo de jogo vai mostrar o meu desempenho”, diz o meia Morais, que no entanto, garante que tem procurado cumprir todas as determinações de Celso Roth. “Faço o que me mandam. Se ele pedir para eu pular de cabeça no chão, eu pulo”, completa.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Celso Roth comandou um coletivo em São Januário e os titulares venceram por 1 x 0, encerrando um jejum de 270 minutos sem balançar as redes nos treinamentos. O gol foi anotado por Renato, que minimizou as dificuldades enfrentadas pelo time nos últimos treinamentos. “Estamos mudando a nossa forma tática e leva um tempo para a gente se acostumar. O propósito do treinador é primeiro marcar forte para não sofrer gols e depois sair para tentar buscar o gol”, lembra Renato.
O atacante Romário participou do coletivo entre os reservas e depois ainda realizou trabalhos de finalização. Já Leandro Amaral, ainda com dores no tornozelo, nem subiu ao gramado para o treinamento. O jogador ainda é dúvida para a estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, dia 13, contra o América-RN. Para esta partida quem está fora é o Baixinho, que tem um acordo com a diretoria para só jogar no Maracanã, onde deseja marcar o seu milésimo gol.
Um que precisa mostrar serviço antes do Campeonato Brasileiro é o lateral-esquerdo Rubens Júnior. Isto porque ele tem a concorrência do jovem Guilherme, que entrou bem nos últimos jogos que o Vasco disputou no Carioca e na Copa do Brasil, quando o Vasco ainda era dirigido por Renato Gaúcho.
“O Guilherme é um ótimo jogador e está mostrando isso nos treinos. Isso é muito bom, pois prova que os Vasco possui bons jogadores em todas posições e um elenco forte para disputa do Campeonato Brasileiro”, afirma Rubens.
< !--/hotwords -- >O jogo-treino com o Olaria será o segundo teste pelo qual passará o time comandado pelo técnico Celso Roth. Na última terça-feira, o Vasco empatou em 0 x 0 com o Silva Jardim, também em São Januário. O treinador ressalta o período que tem tido para armar sua equipe antes do Brasileiro, mas admite que o Vasco precisa disputar partidas para conseguir ritmo. “A troca de treinador exige uma adaptação e, por isso, este período de treinamentos foi importante, mas é claro que nada substitui os jogos”, afirma Roth.
“É claro que vai ser mais desgastante para mim e eu não vou aparecer tanto ofensivamente. Somente o ritmo de jogo vai mostrar o meu desempenho”, diz o meia Morais, que no entanto, garante que tem procurado cumprir todas as determinações de Celso Roth. “Faço o que me mandam. Se ele pedir para eu pular de cabeça no chão, eu pulo”, completa.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Celso Roth comandou um coletivo em São Januário e os titulares venceram por 1 x 0, encerrando um jejum de 270 minutos sem balançar as redes nos treinamentos. O gol foi anotado por Renato, que minimizou as dificuldades enfrentadas pelo time nos últimos treinamentos. “Estamos mudando a nossa forma tática e leva um tempo para a gente se acostumar. O propósito do treinador é primeiro marcar forte para não sofrer gols e depois sair para tentar buscar o gol”, lembra Renato.
O atacante Romário participou do coletivo entre os reservas e depois ainda realizou trabalhos de finalização. Já Leandro Amaral, ainda com dores no tornozelo, nem subiu ao gramado para o treinamento. O jogador ainda é dúvida para a estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, dia 13, contra o América-RN. Para esta partida quem está fora é o Baixinho, que tem um acordo com a diretoria para só jogar no Maracanã, onde deseja marcar o seu milésimo gol.
Um que precisa mostrar serviço antes do Campeonato Brasileiro é o lateral-esquerdo Rubens Júnior. Isto porque ele tem a concorrência do jovem Guilherme, que entrou bem nos últimos jogos que o Vasco disputou no Carioca e na Copa do Brasil, quando o Vasco ainda era dirigido por Renato Gaúcho.
“O Guilherme é um ótimo jogador e está mostrando isso nos treinos. Isso é muito bom, pois prova que os Vasco possui bons jogadores em todas posições e um elenco forte para disputa do Campeonato Brasileiro”, afirma Rubens.