Com o resultado, o São Paulo vai a 16 pontos e termina esta jornada na quinta posição da tabela. Se vencesse, chegaria aos 18 e encostaria no líder, Fluminense, que tem 19. Por sua vez, o clube carioca soma quatro jogos sem vitória e vai a nove pontos, fora da zona de classificação para a Copa Sul-americana.
Um dos destaques desta partida foi o reencontro da torcida cruzmaltina com o atacante Alex Dias, que deixou o clube no mês de fevereiro. Ídolo durante quase todo o tempo que esteve em São Januário, o jogador foi muito criticado pela forma como saiu. Na ocasião, o atleta foi chamado de mercenário pelos torcedores que, neste domingo, pegaram no seu pé.
O jogo começou bastante morno e o São Paulo, mais lento do que o habitual. O Vasco buscava os contra-ataques, mas trombava na forte e eficaz marcação do time paulista, que pressionava a saída de bola do adversário. Os donos da casa tentaram os lançamentos longos e as bolas paradas. Sem sucesso, pois quem abriu o placar foram os visitantes.
Aos 11 minutos, na primeira jogada rápida do Tricolor, a bola foi tocada para Alex Dias na entrada da área. Ele dominou com um único tapa na bola e escapou da marcação de dois zagueiros. Invadiu a área e chutou na saída do goleiro Cássio para marcar.
Quem deu mais trabalho para a defesa são-paulina foi o atacante Faioli, mas sem oportunidade clara de gol. A melhor aconteceu aos 31 minutos. A bola foi lançada para o ataque, Bosco saiu do gol para afastar, mas errou. Faioli escapou da defesa e chutou para a meta livre. Contudo, a bola foi fraca e Lugano jogou para escanteio.
Na etapa complementar, os papéis se inverteram. O Vasco subiu dos vestiários bem mais perigoso e competente no toque de bola. Por sua vez, o Tricolor do Morumbi fraquejou na marcação e errou passes. Somando isso à queda nos desarmes, o São Paulo deixou o clube carioca jogar. E sofreu o empate.
Aos nove minutos, Ernane cobrou falta pela esquerda. A zaga do São Paulo tenta fazer a linha de impedimento, errou e Ygor, sem nem precisar subir, desviou a bola de cabeça para fazer. A virada por pouco não veio aos 16 minutos, quando Ernane partiu em contra-ataque, deixou todo mundo para trás e chutou na saída de Bosco, pela linha de fundo.
Aos 22 minutos, Lugano chega por trás de Edílson e, na entrada da área, afasta a bola. Porém, cai por cima da perna esquerda do atacante, que reclamou de dores no tornozelo. Acabou substituído por Valdir Papel.
A partir daí, o time da casa deu muito trabalho para o goleiro Bosco, principalemente com jogadas de Ernane pela esquerda, em velocidade Ainda com falhas de posicionamento, mas com as entradas de Lúcio e Leandro, o São Paulo também teve chances de fazer 2 a 1, mas acabou tendo que se contentar com a igualdade.