A diretoria do Vasco não deverá encontrar maiores dificuldades para manter a sua dupla de zaga considerada titular para a próxima temporada. Pelo menos isso é o que indica as palavras de Jean e Leandro Amaral. Os dois já manifestaram o desejo de permanecer em São Januário. Na próxima terça-feira os procuradores de Leandro vão se reunir com o presidente Eurico Miranda. Já a conversa com Jean deverá ser na sexta-feira.
"Da minha parte não terá nenhum problema para renovar contrato, pois tenho a vontade de permanecer no Vasco independentemente de conquistar ou não essa vaga na Copa Libertadores. Quero ganhar um título pelo clube e isso não conseguimos neste ano", disse Jean.
Leandro Amaral disse que a vontade de renovar seu compromisso com o Vasco se deve à forma como ele foi recebido pelo técnico Renato Gaúcho e pelos companheiros, uma vez que só está há quatro meses em São Januário.
"A diretoria do Vasco já manifestou o desejo de me manter no elenco para a próxima temporada e posso deixar bem claro que da minha parte também não haverá nenhum tipo de problema. Não é nada fácil para um jogador ser contratado no fim da temporada, depois de algum tempo sem atuar e, mesmo assim, conseguir se firmar na equipe devido à ajuda dos companheiros e do Renato Gaúcho. Por isso quero ficar", disse Leandro.
A diretoria do Vasco só quer se posicionar sobre renovações de contrato e contratações quando terminar a participação do time no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo será tentar manter Renato Gaúcho, que se valorizou com a boa campanha vascaína e já tem proposta do Cruzeiro.
Outro que poderá causar algum problema para renovar é o volante Andrade, que se valorizou muito em 2007 e já recebeu sondagens de outros clubes, como Cruzeiro e São Paulo. O atleta também tem evitado falar muito sobre seu futuro, mas muitos no clube garantem que ele deverá anunciar sua saída já na próxima segunda-feira, quando o elenco vascaíno vai entrar de férias.