Menu
Futebol

Vasco, desfalcado, encara o Fortaleza no Castelão

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta a sua reabilitação nesta quarta-feira, quando vai ao Castelão para enfrentar o Fortaleza, às 19h30, em jogo válido pela nona rodada. O time comandado por Renato Gaúcho não faz uma boa campanha na competição e ocupa apenas a décima sexta colocação, com nove pontos.

Também com nove pontos, mas levando vantagem no critério do saldo de gols, o Tricolor cearense está em décimo quinto. O Vasco chega para a partida com muitos desfalques no seu setor ofensivo. Os atacantes titulares Valdiram e Edílson estão entregues ao departamento médico e sem condições de jogo.

O mesmo acontece com o meia Morais, considerado o principal articular das jogadas de ataque do time carioca. O caso que mais preocupa é o do Capetinha, que sofreu uma lesão no tornozelo e só volta a jogar daqui a 20 dias. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Ramon. O jogador não enfrentou o São Paulo, no último final de semana, por estar suspenso.

Como Morais está vetado, Abedi deve permanecer entre os titulares, mesmo com a volta de Ramon. Já o ataque será formado por Ernane e Faioli. O primeiro quer aproveitar a oportunidade para tentar se firmar. "Respeito todos os jogadores, pois o nosso elenco é muito capacitado. Mas quero o meu espaço. Vou fazer de tudo para o Renato ficar com dor de cabeça", comentou Ernane.

Apesar de reconhecer que o momento não é dos melhores, o lateral-direito Wagner Diniz diz que o momento é de esquecer os recentes tropeços da equipe no Campeonato Brasileiro. "Realmente não temos conseguido bons resultados. Mas é hora de pensar somente neste jogo com o Fortaleza e buscar uma vitória, que será muito importante para o Vasco. Sei que jogar lá no Castelão é sempre complicado, mas o Vasco precisa destes três pontos", afirmou o lateral.

O técnico Renato Gaúcho também evita falar em ameaça de rebaixamento, apesar da colocação do Vasco na tabela do Brasileiro. "O Vasco ocupa a 16ª posição. O 10° é o Atlético-PR, com o mesmo número de pontos que a gente. Há cinco, seis, sete equipes com o mesmo número de pontos", disse Renato.

No Fortaleza, o técnico Márcio Bittencourt evita divulgar a escalação antecipadamente, como já tem virado costume. Além disso, o treinador aprontou a equipe com treinamentos com os portões fechados. Certo é o retorno do volante Dude, que cumpriu suspensão. Já o meia Eusébio, de 20 anos, deve fazer sua estréia como titular.

Apesar dos desfalques do Vasco, principalmente o de Edílson, o treinador do Fortaleza não espera mais facilidades nesta quarta.

"Não existe facilidade quando o adversário é o Vasco, que tem uma equipe com muita qualidade e jovem. Sai o Edílson, que tem qualidade reconhecida, mas entra um garoto que está lutando pelo seu espaço e vai querer mostrar o seu valor", comentou Márcio.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X VASCO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de maio de 2006, quarta-feira
Horário: 19h30min
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Ana Paula Oliveira (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho (SP)
FORTALEZA: Albérico; Alan, Galeano e Gláuber; Ivan, Dude, Ricardo Miranda, Patrick e Eusébio; Rinaldo e Maurílio. Técnico: Márcio Bittencourt

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon; Ernane e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado