Menu
Futebol

Vasco corrige erros para evitar sustos contra o Paraná

Arquivo Geral

27/06/2016 20h33

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Apesar de ser o principal time do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco sofreu para bater o CRB no sábado, fora de casa, por 2 x 1. Após o confronto o técnico Jorginho, que comandou um treino no estádio Rei Pelé neste domingo, apontou as dificuldade de criação de sua equipe no confronto. “Não estávamos conseguindo sair jogando, ter uma construção boa de jogo. Tivemos dificuldades”, comentou o treinador.

“Acreditamos que vamos conseguir fazer grandes jogos, de qualidade. Aqui, foi difícil. Eles estavam pressionando muito. Teremos jogos difíceis e precisamos manter o grupo humilde, simples. Vamos tentar aliar um jogo de força com técnica”, completou, já projetando a partida desta terça-feira, contra o Paraná, em São Januário.

Após sofrer com uma forte marcação dos alagoanos, o Gigante da Colina só conseguiu o resultado positivo, após Andrezinho anotar um incrível gol olímpico – Martín Silva ainda defendeu um pênalti, aos 46 minutos da segunda etapa.

“Quando acontece um gol olímpico, é bonito por ser difícil. Treino muito isso. Claro que tem o dom, mas você aperfeiçoa”, afirmou o meia, que minimizou o fato de ser um dos principais jogadores do elenco vascaíno. “Sempre fui muito de pensar no grupo, sem demagogia. É algo que carrego comigo. Com time bom, você ganha jogos. Mas com elenco, você ganha título. Nunca tive a vaidade de querer ser protagonista. O objetivo pessoal vem com o coletivo”, declarou o camisa 7.

Sobre o confronto deste meio de semana, Andrezinho ressaltou o favoritismo do Vasco na competição e afirmou que as equipes que visitam o alvinegro chegam com o intuito de se defenderem: “O Vasco é o protagonista da Série B. Todo mundo vem fechado a São Januário para buscar um ponto. O Paraná vai vir fechado, jogando no nosso erro. Temos que ter paciência”.

De volta ao Rio de Janeiro, o elenco cruzmaltino foi divido. Os titulares realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas participaram de atividades no gramado, junto do zagueiro Rodrigo e de William, encerrando as preparações para a partida desta terça-feira (28), às 20h30 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado