Menu
Futebol

Vasco contrata filho de ex-presidente do Internacional

Arquivo Geral

23/04/2007 0h00

Enquanto Romário não anuncia oficialmente se defenderá o Vasco no próximo Campeonato Brasileiro, o clube trata de reforçar o seu sistema ofensivo. Após o acerto com Anselmo na última semana, a diretoria cruzmaltina anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Martín Carvalho, que chega por empréstimo junto ao Internacional até o final de dezembro. Filho do ex-presidente colorado Fernando Carvalho, o atacante de 22 anos passou por exames médicos na manhã desta segunda, em São Januário.

Enquanto isso, o Vasco convive com a especulação sobre a chegada de novos reforços como o lateral-direito Ruy, o zagueiro Scheidt e o meia argentino Verón. Mas apesar disso, o supervisor de futebol do Vasco, Paulo Angioni, garante que o clube não pensa em uma grande reformulação no elenco.

“Vamos esperar o diagnóstico do grupo a ser feita pelo Celso Roth. Ele ainda está conhecendo os jogadores e até o final da semana deve ter uma avaliação. Acho que o Vasco não tem tanta necessidade de muitas contratações. O importante é que temos uma base já sólida. O que vamos fazer é dar uma sustentação ao novo técnico, contratando mais um ou dois jogadores. Entendemos que o grupo do Vasco já é forte para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana”, afirmou Angioni, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Celso Roth também adota uma linha cautelosa e evita falar quais as posições carentes no elenco cruzmaltino. O treinador, porém, afirmou que pretende estar com o grupo completo já na próxima semana.

“A gente ainda está naquela fase de fazer uma avaliação. Trabalhamos uma semana, hoje (segunda) fizemos testes físicos e isso vai nos dar um mapeamento sobre a condição do grupo. E nesta semana, ou no início da próxima, vocês (jornalistas) já terão uma noção melhor do que vamos fazer. Temos muita qualidade, mas também temos deficiências”, comentou Roth.

Até o momento, além de Anselmo e Martín Carvalho, o Vasco também contratou o goleiro Sílvio Luiz, o zagueiro Breno e o volante Thiago. Destes, Sílvio é o que chega com maiores condições de ser titular no Brasileiro. “Nunca trabalhei com o Celso Roth antes, mas já o acompanhei em vários jogos e também já atuei contra ele e sei que é um ótimo treinador”, disse o goleiro, que vinha amargando a reserva no São Caetano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado